sexta-feira, novembro 13, 2009

Um desabafo de mil


As pessoas acham que só porque sou assim, não deveria existir... Só por eu ter um estilo diferente das demais, gostar de um som diferente e de me vestir de uma forma que agrade somente a mim e passageiros que têm o mesmo gosto que eu, isso é um problema? Porque assim como você não é obrigado a gostar de algo, eu também não sou. Você não gosta de um estilo alternativo, por que eu teria que gostar de uma menina que gosta do vulgar? E os meninos? Sempre preferem elas, aquelas que gostam de mostrar e abusar, de fazê-los sofrer só por não serem de ninguém, só porque gostam de mostrar o corpo para todos e não ligarem, mas... Elas ligam para o que dizem delas? Não... Assim como eu também não ligo, assim como também não gosto de coisas e pessoas vulgar. Algum problema eu ter um estilo próprio e gostar de ficar quietinha num canto, apenas com meus amigos, conversando sobre o que nós gostamos sem ter vergonha de mostrar em nosso estilo, o que gostamos?
 
Por acaso, existe algum problema em ser diferente? Eu não sou lésbica, eu não sou emo, não sigo tendências, não sou vulgar, admito com prazer que não tenho corpo e mesmo se tivesse, não iria mostrá-lo de uma forma inadmissível e mesmo eu sendo assim, eu também tenho sentimentos, não sou machista e tenho o meu jeito feminino de ser, mesmo ouvindo coisas pesadas ou as vezes, leves. Mesmo gostando de coisas que meninos gostam, mesmo sempre andando com mais meninos (que a maioria são, gays e as meninas, lésbicas). Gostam de criar histórias sobre as pessoas que não fazem nada, as mais inocentes possíveis e o que vai acontecer com você? Você só vai estar popularizando alguém que não quer estar, alguém que quer ser futuramente ou até dar a impressão de que você queria ser aquela pessoa ali, que fica na dela e com amigos verdadeiros que não ligam pra sua aparência. Acha certo julgar um estilo? Acha certo julgar alguém que você nunca conversou pra saber de sua vida e do que quer fazer? A sua definição de estilo? Sabe... Eu acho que todos os que têm seu próprio, são aqueles que não têm vergonha de mostrar quem realmente são, que não estão nem aí para a opinião alheia, que estão como os agradam e não para agradar o povo e ser do povo, é só ser você e deixar os amigos chegarem... Meus amigos gays não têm vergonha de mostrarem que são, minhas amigas lésbicas, também não. E se eu fosse assim também, não teria vergonha e então por que julgarem o que não sou, só por andar com quem é? Eu sou heterrosexual com o maior prazer, mulher com mulher pra mim é jacaré, aceito como Deus fez e pronto. Homem e Mulher. Cabelos coloridos, piercings, alargadores, tatuagens, cabelos curtos em meninas, cabelos cumpridos em meninos, não ouvir funk, não usar acessórios de menina comum, usar tiaras, ser muito branca, ter cabelo pretíssimo, gostar de maquiagem, só usar calça skinny e raramente short, usar tênis de skate ou outros que você nunca teria coragem de usar, usar soco inglês, abraçar um amigo gay/lésbica, andar com gente que fuma e bebe... É ser algo ruim assim na sociedade? É preciso revirar olhos para nós e ter o prazer de cuspir na gente? Ser assim, é ser emo? Porque eu nunca, jamais me considerei emo só por ser assim do meu jeito. Eu tenho é orgulho de não ter vergonha de mostrar quem eu realmente sou. Eu não sinto vergonha de não ser igual a todos, só vontade de ser cada vez mais diferente de todos que me rodeiam e gosto de saber que não sou a única que pensa assim. E os que não gosta dos diferentes? Bom, continuem se igualando e vêem até onde isso pode chegar... Um dia você vai querer agradar tanto aos seus falsos amigos, que pode acabar perdendo muita coisa.

Nenhum comentário: